Notícia

25 de Março, 2014

Preparativos para a Romaria de 2014

A Romaria de Muquém, como é conhecida por seus romeiros existe desde o século XVIII do período da mineração e da escravidão. É considerada uma das maiores do mundo, é também a celebração religiosa mais antiga de Goiás.

 

Na data do dia 23 de março, o governador Marconi Perillo, a pedido do deputado federal Vilmar Rocha, reuni-se com prefeito de Niquelândia, Luiz Teixeira, o bispo de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira, e o padre Aldemir Franzin reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Muquém – Niquelândia-GO. Foi solicitado ao governo do estado apoio para a realização da tradicional Romaria , que acontece na cidade de Niquelândia – Go, há mais de 250 anos.

 

 A Romaria de Muquém, como é conhecida por seus romeiros existe desde o século XVIII do período da mineração e da escravidão. É considerada uma das maiores do mundo, é também a celebração religiosa mais antiga de Goiás. Os romeiros fazem o percurso de 45 quilômetros, levando a imagem de Nossa Senhora da Abadia, saindo da cidade de Niquelândia. Seguem pela Rodovia da Fé fazendo o percurso com início na Igreja Matriz da Paróquia São José, passando pela Paróquia Nossa Senhora da Abadia e terminando no Santuário de Muquém.