Notícia

27 de Março, 2014

Formação sobre Campanha da Fraternidade em Rede Municipal de Ensino.

No dia 26 de março, na Escola Municipal de Nossa Senhora D'Abadia – Niquelândia – GO, aconteceu uma formação para alunos do Ensino Fundamental da rede pública, ministrada pelo Padre Aldemir Franzin sobre a Campanha da Fraternidade que tem como tema: “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).
A partir deste texto da Carta de São Paulo aos Gálatas, Padre Aldemir destacou a cultura da verdadeira liberdade dos filhos de Deus e ressaltou que o tráfico de pessoas e principalmente de crianças fere essa liberdade. Na oportunidade, ele sugeriu aos professores que trabalhem atentos aos sinais que as crianças emitem, conscientizando e informando essas crianças sobre o perigo de serem enganadas e usadas para o tráfico humano, para comércio de órgãos, exploração sexual e trabalho escravo. “Essas pessoas são atraídas com falsas promessas de melhores condições de vida e são cruelmente usadas e escravizadas, vivendo em situação de pobreza”, enfatizou.
Com esta formação na escola, Padre Aldemir cumpre sua missão, em sintonia com os ensinamentos do Papa Francisco, para quem o sacerdote deve ir ao encontro das pessoas onde elas estão para levar o Evangelho de Jesus Cristo. 


Padre Aldemir Franzin da formação para alunos do ensino fundamental.