Notícia

30 de Outubro, 2017

Santuário de Muquém acolhe Equipes de Jovens de Nossa Senhora

Jovens participaram de retiro espiritual neste fim de semana, 28 e 29 de outubro

O Santuário de Muquém acolheu em retiro espiritual neste fim de semana, dias 28 e 29 de outubro, cerca de 30 jovens das Equipes de Jovens de Nossa Senhora (EJNS) – movimento católico e leigo, constituído por jovens que buscam aprofundar sua fé, viver o Evangelho, além de uma entrega mais sincera à luz do Espírito Santo e um amor mais fiel à Igreja.

A acolhida do grupo aconteceu na manhã de sábado, 28. A iniciativa propôs uma experiência intensa de silêncio e oração. Foram momentos de comunhão e espiritualidade, nos quais os jovens tiveram a oportunidade de fortalecer a comunhão humana, partilhar experiências de fé, aprender mais sobre Maria e buscar um encontro profundo com Deus.

No domingo, 29, Dia Nacional da Juventude, marcado por mobilizações de milhares de jovens em todo o país que celebraram como Igreja a vida da juventude, os jovens participaram da Santa Missa, presidida pelo reitor do Santuário, padre Aldemir Franzin.

A programação foi conduzida pelo chanceler do bispado, diretor acadêmico do Seminário Menor e Propedêutico São José e presidente das Obras Sociais da Diocese de Uruaçu, padre Rogério Gomes Alves.

Por: Daniele Castro/AMEX